Preocupado com os recentes CVEs do PAN-OS e de outros firewalls/VPNs? Aproveite a oferta especial da Zscaler hoje mesmo

Zscaler apresenta a primeira solução Zero Trust SASE da indústria

Solução Zscaler Zero Trust SASE, impulsionada por recursos de IA e desenvolvida com Zero Trust SD-WAN, elimina riscos de segurança e complexidade da SD-WAN tradicional

San Jose, Califórnia, 23 de janeiro de 2024, January, 23, 2024

A Zscaler (NASDAQ: ZS), líder em segurança em nuvem, anunciou a Zscaler Zero Trust SASE, uma solução SASE (Secure Access Service Edge) de fornecedor único, pioneira no setor, construída utilizando Zscaler Zero Trust AI para ajudar as organizações a reduzir custos e complexidade enquanto implementam segurança Zero Trust em usuários, dispositivos e cargas de trabalho. Além disso, a Zscaler anunciou a disponibilidade geral de sua solução Zero Trust SD-WAN e portfólio de dispositivos plug-and-play para ajudar os clientes a modernizar a conectividade segura para filiais, fábricas e data centers, ao mesmo tempo que elimina a necessidade de firewalls e VPNs ineficazes.

As novas soluções Zscaler são construídas em uma arquitetura Zero Trust, onde as políticas de negócios determinam o acesso de usuários e dispositivos. As arquiteturas legadas de rede e firewall apresentam riscos e complexidade e permitem o movimento lateral de ameaças, que é frequentemente explorado por ataques de ransomware. A Zero Trust SD-WAN fornece conectividade segura de entrada e saída, ao mesmo tempo que reduz o risco de negócios e a complexidade da rede.

Ao conectar usuários, locais e aplicativos por meio da plataforma Zero Trust Exchange™, esta solução estende a confiança zero além dos usuários e protege o tráfego de dispositivos e servidores em filiais, armazéns e fábricas. A Zscaler também está empregando seu mecanismo adaptativo de IA para avaliar continuamente o risco para usuários, dispositivos, destinos e conteúdo, incorporando telemetria de 500 trilhões de sinais diários com inteligência de risco de terceiros.

“Os colaboradores esperam o mesmo acesso contínuo e seguro que teriam em um ambiente de escritório, seja em casa ou em trânsito, sem precisar acessar seus aplicativos por meio de uma VPN lenta e complicada. A Zscaler Zero Trust SD-WAN conectará e protegerá usuários, dispositivos, sites e cargas de trabalho usando nossa plataforma SASE de fornecedor único, sem os riscos cibernéticos do SD-WAN tradicional”, afirma Naresh Kumar, vice-presidente de gerenciamento de produtos da Zscaler.

Com esta nova abordagem, a Zscaler está oferecendo Zero Trust SASE, reunindo sua plataforma SSE baseada em IA líder da indústria e sua nova solução Zero Trust SD-WAN para permitir uma força de trabalho híbrida abrangendo todos os locais, bem como os usuários remotos de uma organização. A Zero Trust SD-WAN protege a conectividade Zero Trust de entrada e saída em um único dispositivo. Essa abordagem não requer complexidade de roteamento de sobreposição, firewalls adicionais e políticas separadas para sites e usuários.

“Ao adotar a solução Zero Trust SASE, implementamos com sucesso uma estrutura de segurança Zero Trust abrangente que abrange nossas filiais, data centers e nuvem”, comenta Mike Gemza, CTO da Cornerstone Brands. “A implementação do Zero Trust SD-WAN nos capacitou a proteger nossos negócios contra o aumento das ameaças cibernéticas, reduzindo a superfície de ataque, evitando o movimento lateral de ameaças e melhorando o desempenho dos aplicativos com uma WAN não roteável.”

“Continuamos a observar um forte interesse e uma adoção significativa de SASE entre as empresas, juntamente com um movimento para simplificar, consolidar e reduzir custos”, analisa Christopher Rodriguez, diretor de Pesquisa para Segurança da IDC. "Com forte ênfase em sua herança Zero Trust, a Zscaler tomou uma decisão ousada ao apresentar uma solução que combina sua popular plataforma SSE com uma nova oferta Zero Trust SD-WAN que pode ajudar essas empresas em sua jornada SASE".

Com a Zscaler, as organizações podem conectar seus usuários e dispositivos a aplicativos por meio de um proxy e se beneficiar de recursos integrados de proteção de dados e ameaças cibernéticas alimentados por IA, incluindo FWaaS, SWG, CASB e DLP. Essa plataforma abrangente elimina produtos pontuais, reduz custos e complexidade e fornece gerenciamento mais simples para equipes de TI.

As equipes de TI poderão implementar políticas de encaminhamento granulares para internet, SaaS e aplicativos privados; obter visibilidade e gerenciamento centralizados; e acessar a descoberta e classificação de dispositivos IoT com tecnologia de IA, reforçando sua postura de segurança para os usuários e eliminando a necessidade de firewalls e roteadores de borda adicionais em filiais.

A solução Zscaler Zero Trust SD-WAN inclui:

• Dispositivos plug-and-play: além do dispositivo virtual já disponível, os dispositivos plug-and-play oferecem provisionamento sem toque e recursos de gateway integrados para eliminar a necessidade de roteadores ou firewalls adicionais nas filiais.
  • SSE integrado: recursos de proteção de dados e ameaças cibernéticas de Zero Trust AI, incluindo serviços integrados de FWaaS, SWG, CASB e DLP
  • Gerenciamento centralizado: console de gerenciamento baseado em nuvem com gerenciamento de políticas integrado entre usuários, locais e nuvens.

Para saber mais sobre a nova solução Zero Trust SASE, visite  https://www.zscaler.com/capabilities/secure-access-service-edge.

Sobre a Zscaler

A Zscaler (NASDAQ: ZS) acelera a transformação digital para que seus clientes possam ter mais agilidade, eficiência, resiliência e segurança. A plataforma Zscaler Zero Trust Exchange™ protege milhares de clientes contra ataques cibernéticos e perda de dados, conectando com segurança usuários, dispositivos e aplicativos em qualquer local. Distribuída em mais de 150 data centers globalmente, a Zero Trust Exchange™ baseada em SSE é a maior plataforma de segurança integrada na nuvem do mundo.

Contatos de mídia

Natalia Wodecki, diretora sênior de comunicações integradas globais e RP, [email protected]